#05 – Backup – Como fazer o backup utilizando o Google Drive

Video is ready, Click Here to View ×


#05 – Backup – Como fazer o backup utilizando o Google Drive

Nesta quinta aula sobre backup vou ensinar como você pode fazer cópias de segurança na nuvem utilizando o Google Drive.
Explicarei como criar o sincronismo automático dos seus arquivos com a nuvem.
Depois dessa aula você não precisará mais se preocupar com seus dados pois eles estarão sendo sincronizados automaticamente.

Bons estudos!

Facebook: https://www.facebook.com/alessandro.trovato.3958
Twitter: @aletrovato

Link de confirmação canal do Youtube
http://www.youtube.com/channel/UCw774e7LrGYFc-D97JT1oCg?sub_confirmation=1

8 comments

  1. Bela explicação. Apesar de assinar o serviço o OneDrive e ter todos os aplicativos da Microsoft Office e até 5 Tb de espaço (5 usuários), passei todo meu negócio para plataforma o Google Drive por achar mais prático e poder acessar em qualquer lugar, tive que me readaptar as planilhas que oferecem recursos avançados, o doc ainda tem que melhorar, o formulário é sensacional. É além do mais os documentos do próprio Google drive (doc, planilhas, etc) não ocupam o espaço no disco virtual.

  2. O problema do Google Drive é que os arquivos deletados vão para a "Lixeira", e esses arquivos na "Lixeira" consomem gigas da sua franquia, sendo necessário deleta-los definitivamente de tempos em tempos, manualmente. Por isso, para backup automático recomendo o uso do OneDrive, pois esse problema não acontece. Trovato, obrigado pelos vídeos.

  3. O problema é a segurança poderemos confiar em deixar nossos dados na nuvem? E se eu não quiser mais utilizar o serviço, como garantir que todos os meus documentos foram apagados do drive? Digo isto pois no celular vivo apagando arquivos que depois retornam para ele.

  4. O drive é muito mais que um repositório, ele permite editar e até criar arquivos com os programas online. A nuvem é o futuro da informática, vamos poder realizar processamentos complexos em servidores poderosos a partir de um notebook comum.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *